REGULAMENTO DA BR135 ULTRAMARATHON -  ANO 2017 - DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO. - ATUALIZADO EM 29/AUG/2016

MODALIDADES:

- EQUIPES/REVEZAMENTO -   QUARTETO - 6 ( SEIS ) MARATONAS
- EQUIPE DE REVEZAMENTO - DUPLAS - 6 ( SEIS ) MARATONAS
-BRAZIL135 -  SOLO - 1 ( UMA ) MARATONA
-BRAZIL135 -  SOLO - 2 ( DUAS ) MARATONAS
-BRAZIL135 -  SOLO - 3 (TRÊS) MARATONA
-BRAZIL135 -  SOLO - 4 ( QUATRO MARATONAS
-
BRAZIL 135 - SOLO - 5 ( CINCO  MARATONAS )
-BRAZIL135+  SOLO - 6 ( SEIS MARATONAS ) 

- CUT OFF AND DISTANCES 

 

RACE DURATION START TIME CUT OFF TIME 
1 Marathon 8 hs JAN/12/08:00 JAN/12/16:00
2 Marathon 16 hs JAN/12/08:00 JAN/13/00:00
3 Marathon 24 hs JAN/12/08:00 JAN/13/08:00
4 Marathon 32 hs JAN/12/08:00 JAN/13/16:00
5 Marathon 50 hs JAN/12/08:00 JAN/14/10:00
6 Marathon 62,5 hs JAN/12/08:06 JAN/14/22,5:00


1. CUMPRIMENTO DE DATAS E HORÁRIOS

1.1 Todos os participantes das corridas deverão observar, e seguir as datas do programa Ofical publicado no IMPORTANTE SABER.

1.1.1 - A Participação na Br135 Ultramarathon é somente por CONVITE.

1.1.2 - Para poder ser convidado os atletas deverão se submeter ao Processo de Seleção descrito no Link:  

1.2 Os atletas deverão estar no local da largada 30(trinta) minutos antes da largada para a chamada geral.

1.3 Todos os atletas devem CONCORDAR em transportar o Dispositivo de Tracking durante toda a prova. O Atleta que não concordar não poderá participar da Prova.

1.4 O dispositivo de Tracking só poderá ser removido na linha de chegada, pelo Juiz de Tracking. (a violação do lacre do Dispositivo resultará na desclassificação do Participante e sua equipe.)

1.5  Os atletas deverão utilizar as duas ferramentas de comunicação da Organização da prova que são: WhatsApp Broadacast List e a Plataforma Splife

2. OBRIGAÇÕES E DEVERES.

2.1 É obrigatório cumprir as distâncias a pé e a terem equipe de apoio. ( O Diretor da prova poderá autorizar a seu critério, a participação sem equipe de apoio ) - Veículos  poderão ser compartilhados por atletas  com autorização  do Diretor da prova.

2.2 Os atletas e suas equipes de apoio devem utilizar toda a infra estrutura do Caminho da Fé, através de suas pousadas para obter o apoio necessário (dormida e alimentação, etc).

2.3 É permitido a utilização de qualquer tipo de AUTOMÓVEL na equipe de apoio. 

2.4 Os atletas das EQUIPES/QUARTETO  DUPLA e SOLO poderão ter acompanhantes (pacers) durante o dia, e  durante a noite.

2.5 A hora e o local para o revezamento dos atletas da BR135 EQUIPE/REVEZAMENTO  QUARTETO E DUPLA,  são as Seguintes:

- DA LARGADA ATÉ  A  (DESCIDA DO PICO DO GAVIÃO) TODOS JUNTOS* ( 1 MARATONA )

- REVEZAMENTO LIVRE ATÉ A LINHA DE CHEGADA.

*  TODOS OS ATLETAS DEVEM MANTER  UMA DISTÂNCIA MÁXIMA DE 100 METROS UNS DOS OUTROS - 

2.6 - É permitido aos atletas das EQUIPES/REVEZAMENTO  todo tipo de ajuda e contato físico durante a corrida inclusive, andar-de-mãos-dadas, arrastar, carregar nas costas, nos ombros, na cacunda, empurar, puxar com corda, pau e qualquer tipo de objeto. O atleta poderá ser puxado ou empurrado pelas mãos, pés, pescoço, braços e qualquer outra parte do corpo. Moletas, cajados e todo tipo de apoio pode ser utilizado pelos atletas das EQUIPES.

2.7 - T-O-D-O-S OS ATLETAS DAS EQUIPES/REVEZAMENTO DEVEM CRUZAR A LINHA DE CHEGADA J-U-N-T-O-S!!!!! -  NOBODY IS LEFT BEHIND - NINGUEM É DEIXADO PARA TRÁS.

 O Controle do REVEZAMENTO deverá ser feito pelo Chefe-de-Equipe, que registrará na PLANILHA DE REVEZAMENTO os dados necessários, de acordo com as infos abaixo:

REVEZAMENTO: PLANILHA DE REGISTRO DE KILOMETRAGEM POR ATLETA

 - DIA - HORA - BIB - NOME - KILÔMETRO - KILOMETRAGEM ACUMULADA PELO ATLETA  - RESPONSÁVEL - OUTRAS OCORRÊNCIAS -

EX:

REVEZAMENTO#1

- 20 - 14:30 -  610 - SEBASTIÃO - 72 Kms -   24 Kms -   PAI DO SEBASTIÃO - O MUNDO É BÃO SEBASTIÃO !!!  

Ao término da corrida o Chefe-de-Equipe deverá DATAR E ASSINAR e entregar na linha de chegada a Planilha de Revezamento. Caso haja discrepância entre o Dispositivo de Tracking e a

Planilha do Revezamento, caberá ao Diretor avaliar as ocorrências.

2.9 Os resultados das EQUIPES/REVEZAMENTO, só serão DIVULGADOS após a ANALISE DOS DADOS do Dispositivo de Tracking.

2.10 Nenhum atleta poderá ser substituído por outro atleta durante a competição.

2.10  Bicicletas poderão fazer parte das equipes de suporte. O risco de um ciclitas acidentar um corredor é grande. Os apoios de bicicleta deverão ficar a no máximo 50 metros do atleta. Se percebermos que o apoio está utlizando a BR para pedalar no Caminho da Fé, o apoio com bicicleta será abolido.

2.11 Walk Stick, Moletas, Cajados de todo e qualquer tipo são proibidos durante toda a corrida por parte dos Atletas Solos, MAS SÃO PERMITIDOS PARA AS EQUIPES/REVEZAMENTO

2.12 Nenhum tipo de equipamento ou veiculo com rodas como skates, patins, bicicletas, motocicletas poderão ser utilizados pelos Atletas Solo. O atleta que utilizar qualquer um desses equipamentos será DQ.

2.13 Os Atletas SOLO, não poderão ter nenhum contato FÍSICO durante toda a corrida, exceto os previstos no item 5.2  Contatos Físicos de demonstração de carinho e afeto, poderão existir desde que os atletas estejam PARADOS.

- Caso haja contato FÍSICO COMPROVADO, o atleta será DQ.

2.14 As informacões sobre as condições do percurso da prova serão de responsabilidade dos atletas.

2.15 Atletas e membros das equipes devem ser cordiais, gentis, desportistas e discretos.

2.17 SOMOS INVISÍVEIS: Nenhum lixo é deixado no nosso caminho

2.18 Mostrar qualquer parte intima em público é Crime e o atleta estará sujeitos às sanções legais, além de ser DQ juntamente com  a sua equípe.

2.19 Os atletas, seus familiares e seus patrocinadores e demais interessados,  se comprometem a divulgar os resultados pessoais e das equipes,  dentro das suas MODALIDADES. A Responsabilidade pela VERACIDADE das informações é do ATLETA. Caso exista alguma polêmica em relação ao RESULTADO/MODALIDADE em que ele participou, o Atleta será DQ independente da data da publicação do "resultado polêmico".

2.19 - NESTE ANO DE 2017, os atletas SOLO ,  N-Ã-O  poderão MUDAR DE MODALIDADE DURANTE A CORRIDA.

QUALIFICAÇÃO PARA BADWATER ULTRAMARATHON

MODALIDADE DE 135 MILHAS - LINHA DE CORTE: 50 HORAS

- SOMENTE Os Atletas SOLO DA BR135 MODALIDADE 135 MILHAS, QUE SE REGISTRARAM COM OBJETIVO DE SE QUALIFICAR PARA A BADWATER, E QUE CHEGAREM COM MAIS DE 48 HORAS E MENOS DE 50 HORAS EM PARAISOPOLIS, PODERÃO MUDAR PARA A MODALIDADE DE 160 MILHAS.

OS ATLETAS DEVERÃO  entregar por escrito  a decisão de MUDAR PARA A MODALIDADE DE 160 MILHAS NO PC DE PARAISÓPOLIS. CASO O ATLETA NÃO CONSIGA CHEGAR NA MILHA 160 EM 60 HORAS, ELE SERÁ CONSIDERADO DNF e seu tempo na MODALIDADE DE 135 MILHAS NÃO SERÁ PUBLICADO.

- NENHUM OUTRO ATLETA QUE CHEGAR COM MENOS DE 50 HORAS EM PARAISÓPOLIS PODERÁ MUDAR PARA A CATEGORIA DE 160 MILHAS.

 

MODALIDADE DE 160 MILHAS - LINHA DE CORTE 60 HORAS

-  SOMENTE os Atletas SOLO DA BR135+ MODALIDADE 160 MILHAS, QUE SE REGISTRARAM COM O OBJETIVO DE SE QUALIFICAR PARA A BADWATER, QUE CHEGAREM COM MAIS DE 46 E MENOS DE 48 HORAS, EM PARAISOPOLIS,  poderão MUDAR PARA A MODALIDADE DE 135 MILHAS.

OS ATLETAS deverão entregar por escrito  a decisão de MUDAR PARA A MODALIDADE 135 MILHAS NO PC em  PARAISÓPOLIS. CASO NÃO ENTREGUE POR ESCRITO TERÁ SEU TEMPO ACRESCIDO EM 6 HORAS.

- O TEMPO SERÁ PUBLICADO E A CLASSIFICAÇÃO SERÁ POR ORDENAÇÃO DE TEMPO - DO MENOR PARA O MAIOR - 

- OS ATLETAS  do REVEZAMENTO não poderão mudar em nenhuma hipótese, e terão que ir até o Pesqueiro, na milha 160.

3. QUESTÕES BUROCRÁTICAS E LEGAIS

3.1 Todos os atletas deverão preencher todos os formulários por ocasião da Reunião de Apresentação dos Atletas - Pré Race Meeting. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito dentro do prazo estipulado na ficha de inscrição. Caso o pagamento da taxa não seja feito a inscrição do atleta será anulada e o atleta não poderá participar da prova.

3.2 Todos os atletas e membros da sua equipe deverão assinar todos os formulários e entregá-los no Pré Race Meeting.

3.3 Os atletas deverão permitir que sejam feitos testes anti-droga (urina) antes e depois da prova. Se alguma droga banida pelo USOC for detectada o atleta será desclassificado e será listado ao lado do seu nome'DESQUALIFICADO POR DOPING' na listagem final da corrida.

3.4 Nenhuma empresa de transmissão de imagens (TV ou Filme) ou qualquer dos seus representantes, poderá acompanhar a prova sem a permissão escrita do Diretor o Comandante Mário Lacerda.

3.5 Todos os atletas deverão pagar a taxas de 'Pedágio do Caminho da Fé' ou seja 3KG de alimento não perecível a serem entregues na Pousada do Caminho da Fé, em Águas da Prata, A/C da Sra. Tina. O atleta deverá apresentar à organização da prova, o recibo de entrega dos alimentos para a organização no Pré Race Meeting.

3.6 O atleta deverá entregar na mesa do Caminho da Fé, R$ 5,00 por cada membro da equipe (incluindo o atleta) em um envelope da cor PARDA com o número do atleta e os nomes dos membros da equipe escritos no envelope, para a Reunião de Apresentação dos Atletas Pré Race Meeting. Este envelope não será devolvido ao atleta e será doado para o Caminho da Fé.

3.7 Não serão permitidas a montagem de "pontos-comerciais" na reunião do Pré-Race-Meeting ( Congresso Técnico ), sem um acordo prévio com o Diretor da prova.

4. VEICULOS DE SUPORTE

4.1 - É OBRIGATÓRIO INFORMAR A PLACA DO SEU VEÍCULO DE SUPORTE.

4.2 - É PERMITIDO  todo tipo de automóvel  para as equipes de apoio. Motos são proibidas.

4.3 - O DIRETOR DA PROVA PODERÁ AUTORIZAR O COMPARTILHAMENTO  do CARRO DE APOIO.

4.4 - O Atleta que estiver utilizando DROP-BAGS, não necessita de carro de apoio.

4.5 - Os Locais de DROP-BAGS serão os seguintes: M1-M2-M3-M4-M5-M6, OU SEJA NOS locai onde termina cada maratona.

As DROP-BAGS serão fornecidas pela organização da BR135.

5. SEGURANÇA E QUESTÕES MÉDICAS

5.1 Lembre-se o tempo todo que segurança é o mais importante durante toda a corrida. Isto significa a segurança do atleta, da equipe de apoio, da organização da prova e do público em geral é o mais importante . As estradas não estão fechadas para esse evento e de fato nessa época do ano elas são bastante movimentadas.

5.2 O Atleta poderá receber auxílio médico/fisoterapeutico ou assistência hospitalar externa, em qualquer lugar ao longo da corrida, desde que não sejam ministradas nenhuma substância via intravenosa. O atleta deve estar PARADO para receber auxilio médico/fisoterapeutico e todo tipo de  massagens ou qualquer outro tipo de ajuda.

5.3 Intravenosas de qualquer tipo não são permitidas durante a prova. Se um atleta tiver que receber intravenosa ele será desclassificado e caso termine o percurso esse não será considerado oficialmente.

5.4 Atletas e acompanhantes noturnos deverão utilizar roupa refletiva , bem como LEDs durante a noite. Recomendamos que roupas refletivas sejam utilizadas também durante o dia.

5.5 O atleta é responsável pela sua equipe e também por suas ações e vice-versa.

5.6 Sempre olhe em todas as direções antes de atravessar a estrada. Lembre-se que os motoristas não esperam encontrar um corredor na estrada nem um veiculo estacionado. Recomendamos ao atleta só atravessar a rodovia em caso de extrema necessidade e aos membros da equipe o máximo de cuidado ao atravessar a rodovia. 

5.7 Todos os centímetros do percurso deverão ser corridos pelo atleta. Caso ele erre o caminho ele deverá ser trazido para o ponto onde errou e retomar a corrida. Nenhum tempo extra será dado ao atleta que se perder no caminho.

Saindo da Corrida Temporariamente ou Desistindo da Prova

5.8 Caso o atleta necessite se ausentar da prova temporariamente, o ponto onde ele saiu da prova deverá ser marcado com o bastão de marcação fornecido pela direção da prova. O bastão de marcação deverá ser colocado em um local, de forma que possa ser visto de todos as direções. Ao retornar o atleta deve entrar no mesmo ponto onde saiu da corrida. Os atletas só deverão sair da corrida por questões de descanso ou médicas pois o foco da prova é manter a maior velocidade possível do atleta.

5.9 Em caso de desistência o atleta deverá informar ao diretor da prova a sua desistência. Esta informação poderá ser feita através dos telefones que serão fornecidos no dia do pré race meeting. O Nome , número e a razão pela qual o atleta desistiu deverão ser informadas. Recomendamos que o atleta que desistir, bem como as suas equipes de apoio, venham para a linha de chegada e participar da festa de encerramento para celebrar junto com as outras equipes e atletas.

5.10 Todos os custos de evacuação médica ou qualquer outro tipo de emergência médica correrão por conta do atleta ou sua equipe. A organização da prova não é responsável em nenhuma instância por essas despesas.

5.11 Todo atleta que se ausentar temporariamente da prova sem ter marcado o local onde saiu com a estaca fornecida pela organização , será considerado DQ.

5.12 Todo atleta que se sinta prejudicado por alguma razão poderá encaminhar um recurso, por escrito, de próprio punho, 30 minutos após a linha de chegada. Neste recurso deverá constar a assinatura da 'outra parte' dizendo que tomou conhecimento do fato ocorrido.


6. PREMIAÇÃO

6.1 NÃO HAVERÁ PRÊMIOS MONETÁRIOS PARA OS ATLETAS QUE TERMINAREM A PROVA.

EQUÍPE DE APOIO

Uma Medalha  de participação será concedida aos mebros da equipe de apoio que forem até a linha de chegada, independente do resultado do Atleta. 

ATLETA DNF (Não Terminou a Prova ou Terminou Fora do Limite do Tempo ) 

ATLETAS FINALISTAS de TODAS AS CATEGORIAS  

MODALIDADE 160 MILHAS -

ATLETA CAMPEÃ - SOLO - CATEGORIA MULHER

ATLETA CAMPEÃO - SOLO - CATEGORIA HOMEM

MODALIDADE 135 MILHAS - 

ATLETA CAMPEÃ - SOLO - CATEGORIA MULHER

ATLETA CAMPEÃO - SOLO - CATEGORIA HOMEM

ATLETA CAMPEÃO (Ã)  - DAS DEMAIS CATEGORIAS :

- EQUIPES/REVEZAMENTO -   QUARTETO
- EQUIPE DE REVEZAMENTO - DUPLAS
-BRAZIL135 -  SOLO - 1 ( UMA ) MARATONA 
-BRAZIL135 -  SOLO - 2 ( DUAS ) MARATONAS 
-BRAZIL135 -  SOLO - 3 (TRÊS) MARATONA 
-BRAZIL135 -  SOLO - 4 ( QUATRO MARATONAS 

Poderão publicar os resultados dedde que mantenham na INTEGRA a modalidade em que participou, conforme descirtas neste regulamente.

 

R-E-C-O-M-E-N-D-A-M-O-S o máximo de atenção ao item 2.9 do Regulamento, antes de qualquer publicação de resultado.

 

NÃO HAVERÁ TROFÉUS DE NENHUMA ESPECIE PARA OS ATLETAS SOLO OU EQUIPES.

7. CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO E PENALIDADES

7.1 As regras existem para dar oportunidade e igualdade a todos os atletas e também para garantir que a Ultramaratona Brazil135+  possa ser realizada nos anos seguintes.

7.2 Todas as infrações relacionadas com desonestidade, agressão ou estupidez entre atletas ou de atletas para os membros do Staff da corrida, desclassificarão o atleta imediatamente.

7.2.1 - Divulgar os resultados da corrida sem considerar a sua MODALIDATE, conforme descrito no item 2.19, será considerado desonestidade.

7.3 Outros tipos de infração serão penalizadas a critério do Diretor da Prrova.

7.4 As penalidades de tempo serão cumpridas alterando-se os tempos na planilha da linha de chegada.

7.5 O Diretor da prova tem a autoridade de a qualquer momento cancelar, modificar ou inventar uma nova regra baseada em qualquer imprevisto ou fato singular com o intuito de manter a integridade da prova, bem como a igualdade das regras para todos os atletas. O Diretor da prova tem total autoridade de mudar tudo, apesar das regras e suas interpretações. Não existirá 'recursos' em relação às decisões tomadas pelo Diretor da Prova. Todas as pessoas, atletas e membros de equipe, ao participarem da prova aceitam essas condições integralmente.

7.6 Em todas e quaisquer circunstâncias o que vale nessas regras é a intenção e o espírito esportivo que as regem.

Nosso lema é : D I V I R T A - S E     E    M A N T E N H A - S E     S O R R I N D O